O Poder do Hábito - Charles Duhigg
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.
Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem. Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam – e, mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.
Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em 'O Poder do Hábito', um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.
Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte. Duhigg conclui por que algumas pessoas e empresas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras o fazem da noite para o dia. Descobre, por exemplo, como hábitos corretos foram cruciais para o sucesso do nadador Michael Phelps, do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, e do herói dos direitos civis, Martin Luther King, Jr.: “Eles tiveram êxito transformando hábitos. Todos começam com um padrão psicológico. Primeiro, há uma sugestão, ou gatilho, que diz ao seu cérebro para entrar em modo automático e desdobrar um comportamento.
CARACTERÍSTICAS
PAGINAS: 477
CAPÍTULOS:
PARTE 1
CAPÍTULO 1: O LOOP DO HÁBITO...
CAPÍTULO 2: O CÉREBRO ANSIOSO...
CAPÍTULO 3: A REGRA DE OURO DA MUDANÇA DE HÁBITO...
PARTE 2
CAPÍTULO 4: HÁBITOS ANGULARES, OU A BALADA DE PAUL O´NEILL...
CAPÍTULO 5: STARBUCKS E O HÁBITO DO SUCESSO...
CAPÍTULO 6: O PODER DE UMA CRISE...
CAPÍTULO 7: COMO A TARGET SABE O QUE VOCÊ QUER ANTES QUE VOCÊ SAIBA QUANDO AS EMPRESAS PREVEEM HÁBITOS....
PARTE 3
CAPÍTULO 8: A SADDLEBACK CHURCH E O BOICOTE AOS ONIBUS DE MONTGOMERY...
CAPÍTULO 9: A NEURISMA DO LIVRE-ARBÍTRIO...
AUTOR: CHARLES DUHIGG
PARTE 1
CAPÍTULO 1: O LOOP DO HÁBITO...
CAPÍTULO 2: O CÉREBRO ANSIOSO...
CAPÍTULO 3: A REGRA DE OURO DA MUDANÇA DE HÁBITO...
PARTE 2
CAPÍTULO 4: HÁBITOS ANGULARES, OU A BALADA DE PAUL O´NEILL...
CAPÍTULO 5: STARBUCKS E O HÁBITO DO SUCESSO...
CAPÍTULO 6: O PODER DE UMA CRISE...
CAPÍTULO 7: COMO A TARGET SABE O QUE VOCÊ QUER ANTES QUE VOCÊ SAIBA QUANDO AS EMPRESAS PREVEEM HÁBITOS....
PARTE 3
CAPÍTULO 8: A SADDLEBACK CHURCH E O BOICOTE AOS ONIBUS DE MONTGOMERY...
CAPÍTULO 9: A NEURISMA DO LIVRE-ARBÍTRIO...
AUTOR: CHARLES DUHIGG